Regras do torneio:

Item (1)

 Serão realizados 2 (dois) jogos de cada time por sábado (total de 4 (quatro) jogos).

Item (2)

O primeiro jogo comecará as 8:15 e terminará obrigatoriamente no máximo as 9:00.

Item (3)

 O segundo jogo comerá as 9:10 e terminará obrigatoriamente no máximo as 9:50.

Item (4)

 O terceiro jogo comerá as 9:55 e terminará obrigatoriamente no máximo as 10:35.

Item (5)

 O quarto jogo comerá as 10:40 e terminará as 11:20, caso o início do jogo retarde por qualquer motivo, o tempo acrescido dependerá da disponibilidade ou não do estabelecimento. Caso o local disponibilize mais alguns minutos o jogo terminará após o seu tempo normal com o apito do juiz ou por intervenção do estabelecimento caso o mesmo não tenha como disponibilizar tempo extra.

Item (6)

O time que primeiro completar 40 pontos será campeão (A rodada termina com o último jogo da semana). Caso exista um empate em pontos, os critérios de desempates serão: confronto direto, vitórias, saldo de gols, gols pro, sorteio.

Item (7) -

 Os jogadores titulares terão direito de atuar o totaal de um dos tempos de caada partida do time.

Item (8)

O jogador que chegar após o horário de início de seu jogo, perderá o direito aos seu tempo da partida em questão, podendo entrar em campo somente se algum jogador quiser lhe ceder a vaga, e se o líder do time assim permitir, pois o restante do time se esforçou para cumprir o horário e evitar o W.O. Caso o time esteja faltando jogador e mais de um jogador tenha chegado após o início da partida, o jogador mais atrasado só terá o direito de dividir o horário com o outro atrasado e somente a partir do momento em que estiver pronto para jogar. O líder decidirá quanto a falta no jogo em questão.

Item (09)

Nenhum jogador poderá ficar sem atuar o seu tempo de direito por imposição do time ou de seu líder (salvo o item 8).

Item (10)

Em caso de feriado cair na sexta ou na segunda, no haver torneio, a menos que TODOS os times concordem em jogar. Caso o feriado caia em outo dia que acarrete um número grande de ausência, deverá haver um acordo entre os quatro times para saber se haverá ou não torneio na semana seguinte, caso um dos representantes do time saiba que não estarão presentes no mínimo 50% do seu time (sem contar o goleiro), o mesmo poderá solicitar o adiamento do torneio. Os casos especiais serão analisados por líderes dos times.

Item (11)

Caso o jogador receba na mesma partida 2 cartões amarelos, deverá pagar o valor de 1 cartão amarelo e 1 cartão vermelho (R$ 7,00) e a contagem dos cartões para suspensão continuarão acrescentando mais 1 amarelo. Ex: Se o jogador tiver um amarelo de outra semana e receber um amarelo e um vermelho na próxima semana, ficará suspenso pelo vermelho um jogo e ficará com dois amarelos na conta, caso receba na próxima semana mais uma amarelo, ficará mais um jogo suspenso pelo terceiro amarelo. Caso o jogador receba um cartão amarelo e em sequência um vermelho por xingamento, reclamação ou agressão, o valor do amarelo + vermelho será R$ 10,00.

Item (12)

Não haverá intervalo do primeiro para o segundo tempo da partida.

Item (13)

A primeira partida deverá começar no máximo 8:15, caso isso não ocorra, o tempo da partida inicial deverá ser diminuído, com a partida terminando no horário correto (9:00).

Item (14)

Caso o time tenha elenco suficiente para começar a partida no local, mesmo que não estejam prontos, o jogo deverá começar sem os mesmos, eles deverão entrar no decorrer da partida, caso tenha menos jogadores que o suficiente para o início da partida deverá perder por W.O. Caso os dois times ainda não estejam prontos, ou ainda não tenham chegado, a partida deverá ter o tempo reduzido para o limite de início da próxima.

Item (15)

Caso nenhum time tenha elenco suficiente para começar a partida e após ultrapassar o horário inicial um dos times tenha completado o mínimo de elenco, o jogo só pode começar caso o adversário tenha elenco completo (5 jogadores de linha e um no gol) ou aceite jogar com elenco inferior.

Item (16)

O jogo deverá ter obrigatoriamente os tempos estipulados antes do seu começo, caso o tempo tenha que ser alterado por algum motivo deverá ser informado aos dois times. O jogo sempre deverá terminar por intervenção do Árbitro, e nunca por intervenção do estabelecimento, a não ser que o tempo total contratado tenha terminado.

Item (17)

O jogador que estiver suspenso por cartão vermelho ou pelo terceiro amarelo não precisará está presente para cumprir a suspensão.

Item (18)

O jogador que levar cartão vermelho direto não terá o cartão amarelo zerado na contagem, o que receber 2 cartões amarelos na mesma partida para receber um vermelho posteriormente, contará apenas 1 amarelo e 1 vermelho.

Item (19)

O jogador que receber o cartão Amarelo ficará três minutos do lado de fora e o time ficar com um jogador a menos, após os três minutos o jogador poderá voltar normalmente ou poderá ser trocado. Caso o jogador que estiver cumprindo os três minutos receba outro amarelo ainda durante a suspensão, esse será expulso, mas o time poderá colocar outro em seu lugar assim que passarem os três minutos.

Item (20)

O jogador que receber o cartão Vermelho será expulso, o time não poderá completar com outro jogador, e o jogador expulso ficará suspenso na próxima partida.

Item (21)

O jogador que não entregar o uniforme no prazo estipulado deverá pagar uma multa de R$ 10,00 por semana.

Item (22)

É obrigação do time e do jogador saber em qual equipe irá atuar, caso o jogador coloque o uniforme errado e entre em campo, o time perderá 3 pontos mais os pontos ganhos na partida e o jogador ficará suspenso por 4 jogos (duas semanas).

Item (23)

É obrigação do capitao controlar o numero de cartoes dos jogadores de sua equipe para nao permitir que um jogador suspenso entre em campo, caso o jogador entre em campo sem condicoes de jogo, o time perdera os pontos da partida, passando os mesmos para o time adversario. Se o jogador entrar em campo com a bola rolando, ou estiver em campo ao sair a bola, o time perdera os pontos da partida. O pedido de perda dos pontos tera que ser feito apos a rodada terminar para nao gerar confusao no docorrer das partidas. O prazo maximo para o pedido sera a segunda feira posterior ao jogo. O pedido tem que ser feito pelo capitao no grupo dos lideres, nao sera aceito pedido vindo de jogador. Os capitaes podem acompanhar os cartoes pelo site na area do torneio. Apos um jogador cumprir suspensao o lider deve informar no grupo dos lideres para que fique registrada o jogo em que o jogador cumpriu a suspensao.

Item (24)

Após o primeiro time atingir a metade dos pontos que serão disputados ou em caso de pontos corridos chegarmos a metade do campeonato, haverá uma janela de transferência entre os times. A janela funcionará da seguinte forma: Cada líder levantará em sua equipe a quantidade de jogadores que desejam fazer a transferência, o número máximo para transferência de um time será a soma dos candidatos dos outros três times, caso o número de candidatos de um time supere a soma de candidatos dos outros três haverá um sorteio para definir os nomes que entrarão na negociação.

Ex: Time a – 3 jogadores

Time b – 1 jogador

Time c – 1 Jogador

Time d – 6 Jogadores

-Nesse caso o time d terá que realizar um sorteio para que apenas 5 jogadores (soma de a+b+c) entrem na negociação.

OBS: Nenhuma equipe é obrigada a negociar, apenas se o jogador desejar.

 

Todos os Itens citados acima poderão ser revistos de acordo com a situação e votados pelos líderes dos times.

PARA COMEÇAR O JOGO

4 Jogadores ou menos (contando o goleiro)

Não poderá entrar em campo e perderá o jogo por W.O (0x2).

O Goleiro

Caso o goleiro titular falte por algum motivo e o número de jogadores esteja certo (6 na linha sem reservas), o time poderá escalar um outro goleiro que não seja nem goleiro nem jogador de outro time do campeonato do Pânico F. C.

 

O número mínimo de jogadores na linha são 4, se um time estiver jogando com 4 na linha e 1 jogador for expulso o jogo será encerrado e o time perderá o jogo por W.O, se o placar estiver superior a 2x0 para o time que vencerá o jogo, o placar será mantido, caso esteja menor ou o time estiver perdendo ou empatando o resultado do jogo será (2x0).

 

Da participação no grupo


ARTIGO PRIMEIRO DO NÚMERO DE SÓCIOS

O Pânico F. C. contará em seu quadro com um número máximo de 48 (QUARENTA E OITO) jogadores de linha fixo, podendo sofrer alterações a qualquer tempo por determinação da maioria.

 

ARTIGO SEGUNDO DAS CONTRIBUIÇÕES

O sócio poderá efetuar o pagamento (R$ 25,00) sem multa no decorrer do mês, após esse período, será acrescida uma multa de R$ 5,00 (Cinco reais).

Para cada cartão amarelo será cobrada uma taxa de R$ 2,00 (dois reais) e Vermelho R$ 5,00 (cinco reais). O sócio punido deverá pagar a multa ao final do campeonato. Caso isso não aconteça ele não será sorteado para o próximo campeonato.

O sócio que se recusar a pagar qualquer multa será excluído do grupo.

Quem tiver pendências sem ser o mês corrente, não poderá participar dos eventos do grupo. Cabe ao líder de equipe verificar junto ao devedor uma forma de resolver o problema para não prejudicar o atleta inadimplente nem os adimplentes.

 

ARTIGO TERCEIRO DO INGRESSO DE NOVOS SÓCIOS

O interessado em participar do Pânico F. C. deverá ser apresentado como convidado por um sócio efetivo. Se aceito pelo Grupo, entrará em uma lista de espera até se concretizar o ingresso definitivo do mesmo. Isto ocorrerá quando houver a saída de um sócio. Todos os jogadores que entrarem no grupo a partir de out/2014 deverão pagar um valor caução de duas mensalidades ou obter um fiador jogador do grupo, o fiador não poderá ser inadimplente e nem ter parcelamentos anteriores com o grupo. O valor caução deverá ser devolvido na 7º e 8º mensalidades, ou seja, após 6 meses adimplente no grupo o valor do caução será devolvido em forma de pagamento de mensalidade das próximas duas.

Caso o jogador venha ser cortado por falta de pagamento, as dívidas serão repassadas ao seu fiador.

 

ARTIGO QUINTO DAS AUSÊNCIAS

Como o objetivo do Grupo é ter o máximo de participantes nos jogos, os sócios que tiverem problemas em participar de alguns jogos por motivos alheios a sua vontade deverão comunicar a situação para o líder do seu time.

 

O Sócio que informar sua ausência com antecedência para o líder do seu time deverá pagar uma taxa de R$ 2,00 ao final do campeonato por ausência.

O sócio que faltar e não informar com antecedência deverá pagar uma taxa de R$ 5,00 ao final do campeonato por ausência.

O sócio que tiver 10 faltas informadas com antecedência ou não, ou um total de 6 faltas sem informar com antecedência durante um campeonato, dará a vaga para o primeiro da fila de espera para que o time não seja prejudicado. Se o sócio estiver informado com antecedência as faltas, ele entrará na fila com prioridade, caso não tenha informado nenhuma falta ele entrará ao final da fila. Com essas medidas haverá um rodízio maior de atletas e os times não serão prejudicados. OBS: As faltas serão contadas por jogo e não por sábado.

 

ARTIGO SEXTO - DO UNIFORME

Os atletas deverão entrar em campo com o uniforme completo (Camisa, Short e meia) do seu time. Em casos especiais fica a critério do time adversário permitir ou não que o atleta jogue sem o uniforme completo.

Obs: O Meião deverá ser preto predominantemente.

 

ARTIGO SÉTIMO – DAS RESPONSABILIDADES DOS LÍDERES

1)    Responsável pelo recolhimento, zelo, e distribuição do uniforme.

2)    Responsável pela contagem e repasse de faltas e cartões amarelos das partidas para a contabilidade da diretoria e atualização do site.

3)    Responsável por passar qualquer atrito ou insatisfação da equipe para a diretoria para não haver racha no grupo.

4)    Resolver internamente a inadimplência dos jogadores com o auxílio da diretoria. (Ex.: O líder do time A está vendo que o jogador X não tem condições de pagar a mensalidade, o líder do time é o responsável por arrumar uma maneira de arrecadar fundos para que o jogador pague a mensalidade. Ex.: Comprar um produto e pedir para o jogador passar a rifa. Com o dinheiro arrecadado o líder para o produto e com o restante quita as mensalidades pendentes e se possível as próximas para o jogador. Caso seja sabido que o jogador opta pelo não pagamento do grupo, esse será excluído assim que virar do segundo para o terceiro mês de pendência.

6)    Autonomia para cortar atletas por faltas (de acordo com as regras do grupo).

7)    Autonomia para cortar atletas por falta de pagamento (de acordo com as regras do grupo).

8)    Informar aos jogadores sobre as faltas e cartões. (Informar quem estiver estourando as faltas e quem estiver suspenso por cartão), caso um jogador suspenso entre em canpo por desconhecimento, o time perder os pontos da partida e o adversario ganhara.

 

OBS: Os cortes por falta ou por falta de pagamento são obrigatórios, não podemos abrir mão de cumprir a regra. (salvo particularidades).